Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

Psicanálise e o Social - Mulheres Envenenadas

30/03/2007, 13:59

 

 

www.yarabelchior.com.br

InfoNet Sergipe: média de no mínimo 40 mil acessos por dia.

www.salvejorge.com - Salve, Jorge! J

 

 

 

 

Psicanálise e o Social

Mulheres Envenenadas

 

 

 

 

 

Nossa consideração pode ser medida antes por nossas boas ações, do que pelas emoções que representamos.

 

 

 

 

 

Então muitos choram diante do caixão, do corpo ausente, porque o verdadeiro corpo é o corpo espiritual.

 

Longe de fazer acusação alguma, mas:

 

Comenta-se por mais de uma via que duas mulheres, este ano, 2007, tomaram(?!) veneno e chegaram a óbito em Aracaju, sem que os fatos ganhassem repercussão ou notícia na mídia e/ou pudessem atingir os órgãos competentes e especializados para uma grande discussão e compreensão dos fatos.

 

Aliás, análises de casos de mortes de mulheres que não fossem por causas naturais, deveria ter obrigatoriamente a participação da Delegacia da Mulher, sendo comunicada pelo IML e médicos que as atenderam ou deram o atestado de óbito.

 

No primeiro caso, comentou-se que a madura mulher, de boa posição social, inclusive, costumava ser agredida fisicamente pelo maduro marido, tendo sido agredida, inclusive, dias antes do fato.

 

 

 

Legenda

Mas aí, para um Jornalista sozinho, sem apoio de um grande órgão, chegar ao hospital para pedir investigações da causa morte, entrevistar médicos, etc., é fogo! Nas delegacias e nas famílias, então, nem se fala!

 

No segundo caso, comentou-se que uma representação de queixas procedentes ou improcedentes, não sei, dias antes foi feita, mas não sei se encaminharam ou se vão encaminhar os fatos do IML e da Delegacia para a Delegacia da Mulher, para uma compreensão melhor do que realmente acontecia, aconteceu, etc.

 

Apenas isso é preciso: uma análise do que aconteceu e do que acontecia. É preciso analisar com direito a acusação e defesa para todos os lados, antes de qualquer coisa. Mesmo antes de chegar a público, admito. Mas é preciso analisar, apurar os fatos!

 

Em ambos os casos, merece apuração detalhada. Inclusive de que a violência emocional é igual ou maior do que a física.

 

E então, quem se comportou com violência, deste ou daquele tipo? Onde estão as análises dos dois casos? Onde estão as testemunhas disso ou daquilo?

 

Os próprios familiares e envolvidos calados, com medo ou receio do quê? Apoiando o silêncio por quê?! Que sintoma social é este que quer nos fazer calar?!

 

E então, quem pode fazer denúncias ou pedir análises sem testemunhas, órgãos ou advogados que lhe defendam e encaminhem os fatos para análises com lucidez?

 

Precisamos de órgãos mais amplos e melhor estruturados em defesa da mulher e discriminados, em Sergipe, que debatam e tratem as questões com equilíbrio e lucidez, bem amplos.

 

Ou a vida de uma mulher e discriminados não vale nada?!

 

Tratar agora do que leva as mulheres a se envenenarem não é o caso. Mas amanhã será, com Fé em Deus. (www.infonet.com.br/yarabelchior)

 

 

 

Trabalho Escravo na Inglaterra

 

A ONG Anti-Slavery International, com sede em Londres, denuncia que diversos setores da economia britânica ainda usam mão de obra escrava, inclusive de brasileiros! Pode, um negócio desses?! Para não dizer que eu falo só de Cuba, da China e outros abusados mais!

 

É só ler a InterNet todo dia para ver quanto terror no mundo.

 

 

 

Filmes Bons

Taí dois filmes para você morrer de rir: “Borat” e  “Ó pai, ó”.

 

 

 

Absurdos no Mundo

 

- Recentemente li que no Camboja meninas e meninos de até 05 anos são usados como escravos sexuais.

 

- Na Índia, então, nem se fala, é um absurdo atrás do outro;

 

- Na África meninas a partir dos 03 anos infibuladas(corte do clitóris com gillete ou cacos de vidro, sem anestesia ou limpeza alguma) para não sentirem prazer sexual;

 

- Na Coréia do Norte o ditador prossegue fazendo horrores;

 

- Afeganistão, Iraque e outros similares mulheres, idosos e crianças sofrem horrores!

 

- Em Cuba, então, nem se fala mais, de nada;

 

Na China, pior: se diz grande potência mundial às custas de mão de obra escrava, julgamentos sem defesa, tráfico de órgãos humanos no mercado negro e ausência de um sistema jurídico mínimo, trabalhista, cível e criminal! E ainda vai gente daqui, aplaudir estes casos por lá e em Cuba.

 

E não se tem um governo mundial lícito para punir e proibir estes casos. É por isso que Nossa Senhora com sua espada da defesa está entrando no circuito para mudar os rumos da Terra. É só observar!

 

 

 

 

 

Frases

 

“Ao pedir a atenção de alguém, pondere primeiro se o grau de sua relação lhe permite isso.” (Walnice Nogueira Galvão in “Etiqueta para E-mail”).

 

 

Em tudo é preciso saber como se dirigir, ou pedir assessoria adequada para tal. (Yara Belchior).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

 

 

 

Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português(UFS); Pós-Graduação na primeira turma de Psicanálise(UFS), 1999; Iridologia/AMI; Entre as Colunas que assinou está a “Ponto de Vista”, da Revista Veja.

 

 

 

  

E-mail: yarabelchior@infonet.com.br

 

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

 

Retorne e guarde em seus sites preferidos:

 

 

www.infonet.com.br/yarabelchior

 

 

 

Aperte a tecla F5 para atualizações.

 

 

 

Deus está conosco J

 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

 

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.