Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

Um Toque Perigoso

10/03/2007, 11:49

 

 

www.yarabelchior.com.br

InfoNet Sergipe: média de no mínimo 40 mil acessos por dia.

www.salvejorge.com - Salve, Jorge! J

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo é Energia

 

 

Vida e Luz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito além dos corpos e casas que habitamos, a vida, é feita dos corpos físicos/carnais que conhecemos e da luz, energia que permeia todos estes corpos.

 

 

Caso as grandes potências e estados mundiais resolvessem explorar a energia universal, descobririam, muito além de todo o mal que estão fazendo ao Universo, que se pode viver e buscar soluções de saúde na energia universal.

 

 

Guerras, mísseis, ações, agressões ao meio-ambiente e aos animais, que ainda comemos, tudo isto se traduz em energias negativas, capazes de influenciar para bem pior o padrão individual e universal.

 

 

Para se ter uma idéia, basta lembrar que o simples ato de respirar e conectar com energias e boas vibrações universais pode nos mostrar isso.

 

 

Estas vibrações, sentidas através da nossa respiração e dos chacras do corpo, são conectadas através dos nossos pensamentos e da direção, sintonia que damos a eles.

 

 

Muito além da “moralidade” na qual se escondem pretensos pistoleiros intelectuais da sociedade, estes bons pensamentos e vibrações podem ser traduzidos em palavras como amor, bondade, carinho, respeito, afeto, consideração, dedicação, justiça, entusiasmo e fraternidade, independente da posição que as pessoas ocupam, para só citar estes sentimentos.

 

 

Aliás, vale lembrar que todos os conhecimentos que temos se iniciam com gestos de emoção e sentimentos, através da mãe que nos abriga e nos dá a luz.

 

 

Estes gestos são depois polidos com regras de bom viver e educação, que inicialmente se pode considerar como polidez, a base de tudo.

 

 

Com o tempo, já formados, nos deparamos com outras virtudes, entre elas a sinceridade, que é a forma como tratamos a nós e aos outros.

 

 

O bebê, quando começa a se mexer no berço, vai vai até que consegue abraçar a si mesmo segurando com as mãos os seus próprios pés. Para isso é preciso leveza e elasticidade, de alma e de corpo, próprios da maioria das crianças.

 

 

Assim, o importante é conseguir se abraçar e abraçar ao outro com sinceridade, verdade, beleza, luz.

 

 

 

Muitos, entretanto, para acompanhar os textos da “moda”, se dedicam a escrever somente de acordo com a imitação às caras e bocas vigentes nos modelos redacionais impostos pelas revistas e jornais nacionais, considerando “piegas” tudo o que possa nos dar resultado mais imediato e tranqüilizador para as nossas sensações mais duras.

 

 

Esquecem-se de que, por mais que façam textos “bonitos” para os companheiros apreciarem, crucificando uns e anistiando outros igualmente condenados, em tudo existe energia pura, alma, e esta energia é percebida, sentida, observada, no simples falar ou apertar da mão do outro.

 

 

De nada adianta tentar enquadrar-se em modelos acadêmicos que só servem para redigir teses ou que dão vida a redações nacionais se não tivermos verdade e sentimento de bons propósitos em cada uma das nossas atitudes.

 

 

E um dos melhores sentimentos de bons propósitos é não tentar se fazer de exclusivamente bom, crucificando demasiadamente a uns sim e a outros não, quando todos têm boa memória e conhecem o passado de todos em cada uma das nossas cidades universais.

 

 

Em todos os pontos do universo as energias são percebidas.

 

 

A terra dá os seus sinais, os homens observam, e só não se transformam, paulatinamente e aos poucos, agora mais intensamente, se não compreenderem que muito além do corpo, a vida é feita de energia, lei de causa e efeito, verdade individual e coletiva.

 

 

Qual é a sua verdade? Quem é você? Você pode se abraçar agora?

 

 

Abraço de Yara Belchior - www.infonet.com.br/yarabelchior

 

 

 

 

 

 

 

Aniversariantes

 

 

 

 

Empresária Sônia Franco, aniversariante, ladeada pelo esposo, Empresário Walter Franco e pelo Jornalista Pedrito Barreto, em noite de troféu outorgado por ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os nossos cumprimentos para o Jornalista Luiz Fialho(09/03), Assessor de Comunicação do Sebrae/Sergipe; Governador Marcelo Deda(11/03) e a Empresária Sônia Franco(12/03), do Grupo Atalaia de Comunicação, que estão aniversariando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Murillo Melins

 

 

 

 

Se para ver a Lua precisamos de um caco de vidro, ou para ver o Sol precisamos enxergar seus raios na contra-luz, para ver a Aracaju Romântica que Murilo Melins viu e viveu basta ler o livro, homônimo, 3ª Edição revista e ampliada, apoiada pela Unit, Banese Card(2006), Sebrae e CDL, que teve o auditório lotado na noite de ontem, 09.03.2007.

 

 

 

 

 

 

 

Sucessão Governamental

 

 

 

Quem quiser desejar disputar as sucessão governamental de 2010 pode ir se preparando desde já com seus grupos de trabalho.

 

 

 

Por incrível que pareça, muita gente que ninguém nem desconfia nem observa,  já está se articulando para se lançar como "novo"/"nova", representantes dos velhos companheiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um Toque Perigoso

 

 

 

 

 

Soldados americanos exibem com "orgulho" prisioneiros iraquianos em prisões no Iraque.

Esta visita que o Presidente George Bush fez ao Brasil, para discutir questões econômicas com o Presidente Lula(PT), foi marcada por toques de recolher absolutamente desnecessários e inconvenientes nos locais por onde passou.

 

 

 

Quem diria, que neste governo que se votou como progressista, para combater os marasmos de FHC, fosse se decretar toque de recolher para acolher um presidente dos EUA.

 

 

 

Antes combatido por suas posturas e “multinacionais”, entre outras bandeiras das décadas de 60, 70 e 80, os EUA hoje entram no Brasil abraçados pelos que antes os repudiavam.

 

 

 

O pior de tudo é que os brasileiros continuam tratados pessimamente como imigrantes ilegais nos EUA; humilhados e assinados na Inglaterra; banidos na França e outros similares, e aqui ainda tem que se bater continência a uma incômoda visita que, lutem, lutem mesmo, para que seja esta a última deste legítimo representante dos EUA, que até mostrou um gingado de samba muito bom, mas que não pensará duas vezes em fazer aqui o que já foi feito recentemente em vários países do mundo, por ter seus interesses econômicos aviltados.

 

 

 

Mesmo que não se tenha aqui um Saddam, Osama ou mulheres com burcas: a Amazônia com suas reservas naturais, o petróleo e outras variáveis de combustíveis já são por si só atraentes, e um grande perigo, para que não se abra a guarda tanto quanto se abriu neste último final de semana para Bush e seus companheiros.

 

 

 

 

O pior de tudo é que um novo Cristo morreu, desta vez criança, arrastado por quilômetros sem fim, sem que ninguém ousasse parar o carro, ou decretado toque de “recolher”, com apoio democrático da população, para acabar com o tráfico e outras ações violentas/paralelas.

 

 

 

 

Não é com maus tratos e enlouquecimentos em cadeias a prisioneiros carentes de educação, queimando ônibus com inocentes dentro ou arrastando crianças em sinal de novos apocalipses, que se transformará estes país.

 

 

 

 

Muito menos decretando toque de recolher para receber Bush, que mesmos tendo suas qualidades e virtudes, como todos nós, já mostrou do que o Exército americano é capaz, ao mundo.

 

 

 

 

Infelizmente esta é a verdade: econômica e bélica, em prol do nada, que as geleiras já estão mostrando.

 

 

 

Que venha Al Gore, então, como começo de uma possível transformação.

 

 

 

 

 

 

 

Frase

 

 

 

 

“Não vivas como se ainda tivesses 10 mil anos de vida.” Marco Aurélio, 121-180, Filósofo e Imperador romano.

 

 

 

Faça o que é possível e melhor agora, para não ter que chorar e viver mandando recados, do mundo espiritual.

 

 

 

 

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

 

 

 

 

 

 

Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português(UFS); Pós-Graduação na primeira turma de Psicanálise(UFS), 1999; Iridologia/AMI; Entre as Colunas que assinou está a “Ponto de Vista”, da Revista Veja.

 

 

 

E-mail: yarabelchior@infonet.com.br

 

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

 

Retorne e guarde em seus sites preferidos:

 

 

www.infonet.com.br/yarabelchior

 

 

 

Aperte a tecla F5 para atualizações.

 

 

 

Deus está conosco J

 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J     

 

 

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.