Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - GOVERNO DO ESTADO INAUGURA MAIS DUAS ESCOLAS E SEED/SE ORGANIZA COM PRIMOR TODO O DESFILE DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM SERGIPE

05/09/2016, 16:20

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 


SOLENIDADES

 

Governo de Sergipe Inaugura

Mais Duas Escolas e SEED/SE

Organiza com Primor o Desfile

da Independência do Brasil

07.09.1822 - 07.09.2016

“Tecnologia a Serviço da Educação”

 

 

 

Duas escolas foram inauguradas no dia 02.09.2016 pelo Governo de Sergipe, Governador Jackson Barreto. Veja a seguir J

 

 

Bandeira do Brasil
"A pouco mais de 48 horas para o desfile de 7 de setembro, que este ano tem como tema “Tecnologia a Serviço da Educação”, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) já organizou toda a logística para colocar na avenida na próxima quarta-feira, a partir das 08h00, 15 escolas da Rede Estadual de Ensino no maior Desfile Estudantil e Militar de Sergipe.

 

Como sempre acontece todos os anos, o início da Semana da Pátria 2016 ocorreu com a tradicional Corrida do Fogo Simbólico, na quinta, 01.09.2016, evento realizado oficialmente pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação - Seed, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

 

A abertura da Semana da Pátria iniciou-se com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores e com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Mercosul, Sergipe e Aracaju, feito pelo Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, acompanhado de autoridades militares da Capitania dos Portos de Sergipe, do Exército e do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju.

 

 

Condutores

 

Melhor atleta cego de Sergipe nas corridas de rua de 5km, com participação de destaque também em outras competições, o estudante paratleta Elton Matos, do Colégio Estadual José Joaldo Barbosa, em Siriri, foi escolhido para ser o primeiro condutor do archote com o Fogo Simbólico da Pátria.

 

A aluna Marcela Gardênia, escolhida para encerrar o revezamento, obteve o 1º lugar nas modalidades Dardo e Peso nas Paralimpíadas Escolares 2015, maior evento desportivo escolar brasileiro destinado a paratletas.

 

"A Semana da Pátria é uma afirmação de valores por parte de todos nós cidadãos que buscamos construir uma nação livre e democrática", disse o Secretário Jorge Carvalho, que esteve no ato representando o governador do Estado, Jackson Barreto.

 

Também como atividades da Semana da Pátria, o Governo de Sergipe entregou à população sergipana mais duas escolas completamente reformadas e ampliadas em Aracaju, resultado de um investimento superior a R$ 3,2 mi.

 

A Escola Estadual 8 de Julho e a Escola Estadual de Educação Especial João Cardoso Nascimento Júnior foram oficialmente inauguradas no dia 2 de setembro.

 

 

Desfile

 

O Desfile Cívico Militar e Estudantil de 7 de setembro será iniciado às 08h00 na Avenida Barão de Maruim, no Centro de Aracaju.

 

O desfile da banda intersetorial da Seed - SecBanda abrirá a parada estudantil, seguida dos carros alegóricos e de um pelotão abre-alas.

 

Desfilarão pela Avenida Barão de Maruim 15 escolas da Rede Estadual de Ensino:

 

Dr. Manoel Luiz

Professor João Costa

Ministro Petrônio Portela

Francisco Rosa

José Rollemberg Leite

Professor Paulo Freire

José Alves do Nascimento

Monsenhor Carlos Carmélio Costa

24 de Outubro

Nelson Mandela

Barão de Mauá

Olavo Bilac

Governador Valadares

Valmir Chagas e

Atheneu Sergipense.

 

Em seguida, haverá um pelotão representativo de todas as Escolas da Grande Aracaju circunscritas à Diretoria Regional de Educação 8, com banda marcial própria, e ainda outras quatro escolas particulares da capital.

 

As instituições comunitárias serão limitadas a um pelotão representativo das diversas instituições e conduzidas pela banda marcial do Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB).

 

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, as diretrizes estabelecidas pela Seed para o desfile deste ano consideraram a importância do fortalecimento dos valores cívicos e culturais, do sentimento de identidade, respeito e pertencimento à nação brasileira na formação da cidadania."

 

SAIBA MAIS AQUI:

http://www.seed.se.gov.br/

 

 

 

Salve, Jorge!

  

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.   

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.