Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - DEFENSORIA PÚBLICA REALIZOU MAIS DE 200 ATENDIMENTOS NA AÇÃO GLOBAL 2016

24/05/2016, 19:08

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 

 

AÇÃO GLOBAL 2016

 

 

Defensoria Pública Realizou

mais de 200 Atendimentos

na Ação Global 2016

 

 

 

Fotos: Ascom/Defensoria Pública de Sergipe/Débora Matos, Divulgação, 21.05.2016, no Sesi/Aracaju.

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe registrou 204 atendimentos na Ação Global 2016, uma iniciativa do Serviço Social da Indústria, SESI e Rede Globo.

 

 

 

 

 

É a 23ª edição do Mutirão da Cidadania cujo tema “Qualidade de Vida” aconteceu neste sábado, 21.05.2016, na Escola Roberto Simonsen, no Bairro 18 do Forte, em Aracaju.

 

 

Durante o atendimento uma equipe formada por defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e estagiários do curso de Direito prestaram assistência jurídica e psicossocial.

 

 

Foram solucionadas questões de divórcio, pensão alimentícia, execução de alimentos, inventário, retificação de registro civil, segunda via de registro de nascimento e óbito, investigação de paternidade através do exame de DNA, empréstimos, juros de cartão de crédito, cirurgias, exames, entre outros.

 

 

“ - Realizamos mais de 200 atendimentos, praticamente o mesmo número da Ação Global do ano passado. Todas as pessoas foram orientadas e encaminhadas para as unidades de atendimento da Defensoria Pública para levar os respectivos documentos exigidos para conclusão do atendimento. Esse é o quinto ano que a Defensoria Pública participa e tem obtido um resultado positivo. O SESI e a Rede Globo estão de parabéns pela iniciativa em proporcionar serviços essenciais à população carente”, destacou a Assistente Social, Maria das Graças. 

 

 

A Doméstica, Tânia Soares Santos, buscou orientação sobre empréstimo bancário:

 

 

“ - O Banco Itaú me ofereceu um empréstimo de R$ 3,2 mil, mas eu não quis. Eles depositaram o valor na minha conta sem minha autorização, só que não tirei o dinheiro e continua na conta, pois não autorizei. Entrei com uma ação na justiça através de um advogado particular, ganhei a causa, mas já tem um ano que não foi resolvido. Tenho esperanças de que a Defensoria Pública possa resolver essa questão, que vem tirando o meu sossego. Fui muito bem atendida e sai esclarecida”, contou.

 

 

Para o Defensor Público geral, Jesus Jairo Lacerda, a Ação global representa um Mutirão da Solidariedade:

 

 

“ - É uma ação que beneficia em todo país milhares de pessoas. A Defensoria Pública não poderia ficar de fora de mais uma edição que a cada ano investe no social e proporciona acesso aos serviços básicos de saúde, educação, jurídico, segurança pública, esporte e lazer para uma parcela da população, além de garantir a inclusão social”, pontuou.

 

 

Procurei a Defensoria Pública para poder inserir o nome de meu pai no meu registro de nascimento. Ele faleceu e desde quando eu nasci não me registrou. Hoje tenho 24 anos e gostaria de tirar a segunda via da certidão de óbito para poder requerer os meus direitos de filha”, buscou a Doméstica, Layane Conceição.

 

 

 

Subdefensor Público Geral Raimundo Veiga, ex-Defensor Público Geral.
O Subdefensor Público Geral, Raimundo Veiga, falou sobre a parceria da Defensoria Pública e SESI:

 

 

“ - Todos os anos a Defensoria Pública se faz presente na Ação Global.

 

 

“ - Essa parceria com o SESI é muito importante para aproximar cada vez mais a população da instituição.

 

 

“ - Foi disponibilizada uma grande equipe composta de defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos, diversos estudantes do curso de direito e pessoal de apoio administrativo para suprir a demanda”, disse.

 

 

 

A Ajudante de Produção, Maria José da Costa Santos, precisou resolver um inventário:

 

 

“- Desde quando meus pais morreram nunca fizemos o inventário. Agora decidimos fazer porque um irmão fez um termo de doação de um imóvel sem autorização dos demais cinco herdeiros. Fiquei sabendo através da TV que a Defensoria Pública estaria aqui, por isso, resolvi vir pedir orientação aos defensores públicos. Fiquei muito satisfeita com as informações prestadas”, agradeceu.

 

 

 

Salve, Jorge!

  

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.   

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.