Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - BANESE É O PRIMEIRO DO BRASIL COM TECNOLOGIA RDC: DEPÓSITOS DE CHEQUES ATRAVÉS DA DIGITALIZAÇÃO E CAPTURA REMOTA DE IMAGENS

18/06/2015, 16:39

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 

TECNOLOGIA

 

Banese é o Primeiro do Brasil com Tecnologia RDC:

Captura Remota de Depósitos e Imagens via Internet

 

 

"O Banese - Banco do Estado de Sergipe está disponibilizando aos seus Clientes uma solução tecnológica denominada de RDC - Captura Remota de Depósitos.

 

 

"Criada pela empresa Recognition, a tecnologia permite ao usuário digitalizar cheques e enviar as imagens para o Banese, sendo efetuado o depósito a qualquer hora do dia.

 

 

"Os requisitos básicos para o serviço RDC incluem a utilização de um computador, uma ligação à Internet com um serviço Web apropriado e um scanner de cheques.

 

 

"Os cheques podem então ser digitalizados já no momento de seu acolhimento e depositados no banco digitalmente.


 

"O RDC foi apresentado esta semana durante o 25º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o Ciab Febraban, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, que se realiza até esta quinta-feira, 18,.06.2015, em São Paulo.

 

 

"Ele representa uma importante inovação tecnológica, que está revolucionando o mercado financeiro e avançando em todo o mundo.

 

 

"Os maiores bancos nos EUA já lançaram o serviço para seus Clientes, tendo atingido mais de 7 milhões de usuários.

 

"No Brasil, através da Internet, o primeiro banco a ofertar o RDC aos seus clientes é o Banese.

 

 

"Disponível para Clientes selecionados, até o final do ano o serviço será estendido para a toda a base de Clientes Pessoa Jurídica do Banese.

 

 

"Para celebrar o feito, durante o Ciab Febraban o Banese recebeu uma placa de reconhecimento pela inovação do Presidente da Recognition, Celso Furiani.



 

Presidente do Banese, Fernando Mota. Foto: Secom/Se/ASN, 09/10/2014.
"
Segundo o Presidente do Banese, Fernando Mota, a solução RDC está alinhada com o direcionamento estratégico do Banese de se posicionar como uma instituição moderna, que facilita a vida dos seus Clientes através de produtos e serviços inovadores.
 

 

 

Benefícios

 

Foto: Secom/Se/ASN, 17/06/2015.
"Os benefícios do RDC, conforme o Presidente da Recognition, Celso Furiani, incluem conveniência, maior disponibilidade para realização do depósito e custo de transporte e risco reduzidos:

 

 

"“ - Como acontece em outros países, a facilidade e custo baixo de se depositar diretamente da casa, escritório ou loja, sem enfrentar filas eleva consideravelmente o número de depósitos, o que é uma vantagem competitiva para as instituições que oferecem essa facilidade”, afirma Furiani.

 



Foto: Secom/Se/ASN, 17/06/2015.
"Com o RDC, o usuário pode estender o horário de atendimento dos bancos e não precisa deslocar um funcionário para fazer depósitos na agência:

 

 

"“ - Isso resulta em redução de custos e segurança, propiciando para o varejista uma redução das taxas cobradas sobre cada transação, como acontece com o cartão de crédito”, ressalta o Presidente da Recognition, acrescentando que:

 

 

" - Para os bancos, o RDC permite criar novos serviços e com isso novas receitas, além de aumentar o número de correntistas e de benefícios para os Clientes e, ainda, oferecer um mix maior de serviços financeiros.

 



Recognition



"A Recognition é uma empresa provedora de soluções de ponta para o mercado de processamento de imagens, atuando na captura, processamento, armazenamento, reconhecimento e recuperação de documentos.

 

"Presente no mercado brasileiro desde 1992, dispõe de fábrica de software própria e está relacionada entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil (rankings Revista Exame Info 200 e Informática Hoje)."

 

FONTE DOS DADOS E AFIRMAÇÕES:

 http://www.agencia.se.gov.br/noticias/banese/banese-lanca-solucao-pioneira-no-brasil-para-captura-de-imagens-de-cheques

 

 

 

Salve, Jorge!

 

  

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.   

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

 

www.yarabelchior.com.br

 

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.