Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - AMSIA MOTORS ABRE CONCORRÊNCIA PARA CONSTRUÇÃO DE PLANTA INDUSTRIAL EM SERGIPE

13/11/2014, 08:02

 

 

Coluna Yara Belchior

 

WWW.SALVEJORGE.COM
 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

 

J

 

 

 

 

 

ASN INFORMA

 

Montadora de Veículos Abre Concorrência para

Construção de Planta Industrial em Sergipe

 

 

Amsia Motors Pretende Investir R$ 1 bilhão na Produção de

Veículos Automotores e a Perspectiva é Gerar 4 mil Empregos

 

 

 

 

Em Julho de 2013, o Governador de Sergipe, Jackson Barreto, PMDB, recebeu o Presidente da Amsia Motors, Mustafa Zeauddin Ahmed e o Príncipe da Arábia Saudita, Abdul Rahman bin Faisal al Saud para assinar Protocolo de Intenções. Fotos: Marcelle Cristinne, Secom/SE/ASN.

“O grupo Amsia Motors informou a abertura de concorrência para construção de planta industrial em Sergipe. Através de email, o presidente da empresa, Mostafa Ahmed, informou que o grupo está aberto para receber propostas do setor de construção civil brasileiro. Mostafa Ahmed confirmou o investimento do grupo na Barra dos Coqueiros. “A Amsia mantêm seu compromisso com o povo de Sergipe e com a autoridade do estado conforme assinado”, escreveu.

 

 

 

 

“O protocolo de intenções para instalação da primeira indústria automobilística em Sergipe foi assinado em julho de 2013 pelo governador Jackson Barreto e o presidente da Amsia Motors, Mustafa Zeauddin Ahmed. O documento assinado prevê investimentos de R$ 1 bilhão. O empreendimento industrial deverá produzir veículos automotores híbridos e elétricos, com expectativa de gerar aproximadamente 4.000 empregos diretos.

 

 

“No email, o grupo árabe informa ainda que realizou uma pré-seleção de funcionários e que finalizará a seleção após achegada da equipe da Amsia em Sergipe. O texto ressalta que o grupo está entrando no mercado dos Estados Unidos (EUA) para distribuição da Amsia e já registrou uma nova empresa ‘Amsia Motors Americas, LLC’, que será utilizada nas operações da América do Norte e da América do Sul. Para auxiliar o processo nos EUA e Brasil, segundo Moeth, já foram providenciados: plano técnico pré-preliminar do projeto completo; a empresa Amsia Motors Americas LLC registrada no estado de Delaware nos EUA; a Amsia Company foi autenticada por Washington, DC; a Amsia Company foi certificada pela Embaixada Brasileira nos EUA; e a Amsia Company foi certificada pela Embaixada Chinesa nos EUA.

 

 

“Na próxima sexta-feira, 14, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Saumíneo Nascimento terá uma videoconferência com a Amsia Motors para tratar do cronograma de registro da empresa, Memorando de Entendimento revisado sob a nova empresa registrada para América do Norte e América do Sul; viabilidade técnica do projeto.

 

 

“Como reforço das pretensões do grupo Amsia em Sergipe, a equipe emitiu uma nota à imprensa:

 

 

““Após várias fases de negociação e a união dos melhores parceiros para o desenvolvimento da planta industrial, a Amsia Motors Brasil dá um grande passo para o sucesso no país. A empresa está em contato direto com o Estado de Sergipe, através da equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), liderada pelo secretário Saumíneo Nascimento.

 

 

“Depois de receber enfáticos questionamentos sobre o status de desenvolvimento da sua fábrica no estado, assim como propostas de parcerias e candidaturas a vagas de emprego, a Amsia Motors Ltd. gostaria de afirmar que o entendimento de que o processo seletivo de um projeto automotivo desta magnitude necessita de um desenvolvimento regrado, pautado na excelência, é vital e imperativo. Estes fatores podem não ser compreendidos por muitos no momento, mas a preocupação em relação a essas questões é muito pertinente e bem-vinda.

 

 

“A alta gestão da Amsia Motors, em conjunto com a equipe da Sedetec, tomou grande iniciativa. É com muito prazer que a administração da empresa informa que com o sucesso recente na conclusão das tarefas listadas mais abaixo, os gestores da Amsia Motors visitarão Sergipe em breve.

 

 

“Observando também o interesse voltado para a empresa e os questionamentos recebidos, cabe destacar que a Amsia Motors trabalha com força total, em conjunto com suas alianças no Brasil, Europa e China, para as seguintes áreas da sua planta industrial: planejamento técnico do projeto; apresentação, visão geral e planejamento; gestão do projeto; design e arquitetura; engenharia; linha de montagem; fornecimento técnico; oficina de pintura; gestão da construção; análise de custos do projeto e métricas orçamentárias; entre outras.

 

 

“A empresa gostaria de informar também que está aberta a propostas do setor de construção civil brasileiro e que as ofertas devem ser enviadas para o e-mail info@amsiaglobal.com o mais breve possível.

 

 

“Ademais, a Amsia Motors informa que obteve êxito na revisão, negociação e processamento de dados das candidaturas de emprego enviadas à montadora e recrutou os candidatos pré-selecionados para dar início ao processo oficial de finalização do projeto após a chegada da equipe em Sergipe.

 

 

“Dito isso, cabe ressaltar que dado o tamanho deste importante projeto e a quantidade substancial de investimentos concentrados nele, a administração da Amsia Motors vai proceder com passos cautelosos para evitar qualquer possibilidade de erro e, deste modo, obter sucesso na instalação da empresa em Sergipe.

 

 

“Ainda neste sentido, a Amsia Motors conta com a atenção imediata e o forte apoio esperado do Governo Federal para o Governo de Sergipe e Sedetec para que os processos de visita do corpo técnico da montadora, nacionalização da companhia, licenciamento para produção e certificação para importação de veículos possam ser facilitados e, desta forma, proporcionar uma situação de ganho para todas as partes envolvidas e um forte desenvolvimento econômico para Sergipe, principalmente para sua população.

 

 

“Para dinamizar o processo de conclusão e alcançar o sucesso da instalação da Amsia Motors em Sergipe, a administração da empresa pretende designar o escritório local, os membros da equipe e anunciar oficialmente o lançamento do design e da engenharia da planta da montadora logo na sua chegada ao Brasil.

 

 

“Enquanto isso, a administração da Amsia Motors está orgulhosa em anunciar a expansão da empresa no seletivo mercado de importação da América do Sul, Oriente Médio e América do Norte.

 

 

“A empresa e seu dedicado corpo administrativo também gostaria de expressar sua confiança e apreço pelo Governador do Estado, Jackson Barreto, assim como pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, e pelo Governo Federal. A empresa solicita e espera suas gentis e sinceras atenções para obter sucesso em Sergipe.

 

 

“Por fim, a Amsia Motors e seus parceiros, destemidos de qualquer desafio, vão continuar caminhando e trabalhando para o sucesso da instalação da Amsia Motors Brasil – uma nova marca líder do Brasil na América do Sul.””

 

 

 

Salve, Jorge!

 

  

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.   

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.