Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - SAÚDE ORGÂNICA E MENTAL :) PRODUTOS ORGÂNICOS MUITO ELOGIADOS NO MERCADO DO AUGUSTO FRANCO, EM ARACAJU :) VEJA :)

19/09/2014, 10:46

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br

      

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

 

 

J

 

 

 

 

 

SAÚDE ORGÂNICA E MENTAL

 

 

Produtos orgânicos e da Agricultura Familiar

Muito Elogiados no Mercado do

Conjunto Augusto Franco, em Aracaju J

 

 

 

Desde a sua abertura, o Mercado Municipal "Vereador Milton Santos", no Conjunto Augusto Franco, destina uma área especialmente dedicada a Produtos Orgânicos e provenientes da Agricultura Familiar.

 

Veja J

 

 

clique para ampliarclique para ampliarclique para ampliarclique para ampliar
 
 
Fotos: O Mercado do Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, mantém um pavilhão especialmente dedicado a Agricultura Familiar e Orgânica. Fotos: Prefeitura Municipal de Aracaju/Secom/Ascom/Emsurb, 17.09.2014.
 
 

 

Desde a sua abertura, o Mercado Municipal "Vereador Milton Santos", no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju, destina uma área especialmente dedicada a Produtos Orgânicos e provenientes da Agricultura Familiar.

 

A exigência do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em contrapartida com a contribuição financeira no Projeto, está sendo muito elogiada.

 

São 16 bancas e um público que torce para um comércio ainda maior neste setor J

 

 

Desde Julho

 

 

O Mercado do Augusto Franco foi inaugurado no mês de Julho de 2014, pela Prefeitura Municipal de Aracaju, possibilitando aos moradores dos Bairros Farolândia, Zona Sul, Zona de Expansão e toda a cidade de Aracaju, a compra de produtos frescos em um local seguro e higienizado.

 

 

 

Produtos Orgânicos: Benefícios a Saúde!

 

 

De acordo com o Diretor do Mercado, Antonino Gomes Mateus, o funcionamento do local tem possibilitado uma nova opção para a comunidade obter produtos saudáveis:

 

 

" - Desde que o Mercado foi inaugurado, percebemos uma grande aceitação dos moradores do Augusto Franco e adjacências por o mercado ser um local novo e moderno que reúne em 152 bancas de vários produtos (...)

 

" - A área de produtos orgânicos e da agricultura familiar, em modo particular, está sendo bem procurada pelos benefícios que oferece à saúde", explicou.

 

 

Conhecimento Importante 

 

 

O Comerciante Marliton Pereira Oliveira oferta em sua banca produtos da Agriculta Familiar:

 

" - As frutas e verduras da agricultura familiar podem ser consideradas semi-orgânicos, já que praticamente não recebem agrotóxicos;

 

" - O período de colheita é respeitado para que assim uma maior concentração de nutrientes seja mantida, entre outras medidas.

 

" - São detalhes que fazem a diferença de quem se preocupa em levar para a mesa produtos saudáveis. Temos tido uma grande procura", comemora o Comerciante Marliton Oliveira J

 

 

Dona de Casa

 

A dona de casa Sônia Caula ressaltou:

 

" - Sou apaixonada por Aracaju, onde vivo há 26 anos, e achei um presente abrirem este mercado que, além de oferecer vários produtos alimentícios, vende ainda produtos orgânicos. Eu venho sempre que posso aqui."

 

 

Artesanato

 


" - O artesanato que é comercializado aqui faz parte de um Projeto que envolve filhos de Agricultores da Agricultura Familiar.

 

" - Estamos muito felizes em fazer parte deste trabalho", destacou a Artesã Luana Maria Santos Xavier.

 

 

Restaurantes Com Boa Música ao Vivo

 



O Mercado Vereador "Milton Santos" oferece, ainda, quiosques que funcionam como restaurantes, com Café da Manhã e Música ao Vivo, à noite:

 

 

" - Os dias mais procurados são os de sexta, sábado e domingo, já que estes locais são opções de lazer.

 

 

" - Tanto para um café da manhã, como para um programa entre amigos, estão sendo uma excelente escolha, já que também agregam música ao vivo.

 

 

" - O café da manhã é oferecido de terça a domingo e shows nos dias de quarta, sexta e sábado à noite", salientou em nome da Prefeitura Municipal de Aracaju o Diretor do Mercado, Antonino Gomes Pereira.

 

 

 

Salve, Jorge!

 

  

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

   

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

 

 

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.