Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

PRIMEIRA MÃO: COCA-COLA LIFE, VERDE, NÃO PODERÁ SER LANÇADA NO BRASIL. SAIBA PORQUE AGORA :)

17/07/2014, 15:39

 

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 

PRIMEIRA MÃO

 

Saiba Porque a Coca-Cola Verde Não Poderá ser Lançada no Brasil

 

 

A Coca-Cola lançou uma nova versão da bebida original, a Coca-Cola Life, com adoçante natural feito a base de folhas de stevia/estévia, com menos açúcar e consequentemente menos calorias, quase a metade da normal.

 

 

O lançamento faz parte de uma parceria entre a empresa e o governo britânico. 

 

 

Na Inglaterra, Grã-Bretanha, estará à venda em setembro de 2014, após um lançamento na Argentina e no Chile, que servirá para testar a repercussão do produto nos consumidores latinos.

 

 

Não entendemos, entretanto, porque primeiro este teste nos consumidores latinos, da Argentina e do Chile, quando a maior reclamação, queda nas vendas, foi na Inglaterra, Estados Unidos e Europa.

 

 

 

Quase Metade das Calorias

 

 

A Coca-Cola Life, completamente distinta da atual original, tem uma embalagem verde, remetendo para a presença de mais produtos naturais na sua composição. 

 

Uma lata de 330 ml contém cerca de 89 calorias, enquanto que Coca-Cola original contém perto de 140 calorias. 

 

A redução de açúcares da Coca-Cola Life deve-se ao fato de ser adoçada com açúcar comum e com extrato de folhas de estévia, uma planta originária da América do Sul e que contém um poderoso adoçante nas suas folhas. 

 

Na sua forma natural, a substância retirada desta planta é utilizada na forma de um pó branco, desde os anos 70, como adoçante ou suplemento dietético, em vários países, a exemplo do Japão, o Brasil e os EUA. 

 

Depois da chegada ao mercado da Coca-Cola Zero, em 2006, com adoçantes químicos, diet´s, industrializados, tentando imitar o sabor da Coca-Cola original, este é o primeiro produto da marca com uma nova remodelação, que esperamos caminhe ainda mais para os naturais, sem perder o sabor, é claro J

 

 

 

Stevia ou Estévia

 

 

 

Stevia Rebaudiana
A stevia/estévia rebaudiana, cujo extrato adoça 400 vezes mais que o açúcar, é menos amarga que a estévia tradicional, e, segundo pesquisas, não altera o nível de açúcar, glicose no sangue.

 

Vamos aguardar J

 

 

 

 

 

Razões da Mudança

 

 

 

Embalagens da Coca-Cola.

As vendas da Coca-Cola original, com bastante açúcar, e das diet´s, caíram muito nas grandes potências mundiais, pelo nono ano consecutivo, segundo a internacional Revista Forbes!

 

 

O aumento da preocupação com a saúde e consumo de alimentos saudáveis é considerável em países como a Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo J

 

 

 

Coca-Diet, Zero, Aspartame: Aumento dos Casos de Câncer!

 

 

Estudos recentes mostraram que o consumo de aspartame, contido em grande escala na Coca-Cola Zero, estava associado ao aumento dos casos de câncer.

 

Para reforçar o caráter natural do produto, a nova versão da Coca-Cola, a Life, substituiu a tradicional cor vermelha nos rótulos pelo verde.

 

 

 

Garrafas 30% Orgânicas

 

 

Além da stevia/estévia, 30% do material que compõe as garrafas da Coca-Cola Life, rótulo verde, é de origem orgânica.

 

 

 

Brasil tem Decreto que Impede Chegada da Coca-Life

 

 

Ainda que quisesse lançar o produto no Brasil, a Coca-Cola não poderia.

 

É que o Brasil tem um Decreto que proíbe misturar açúcar com adoçante, o 6.971/2009, Artigo 14, Páragrafo 1o.:

 

"Art. 14. A bebida dietética e a bebida de baixa caloria são as bebidas não-alcoólicas, hipocalóricas, que tenham o conteúdo de açúcares, adicionado normalmente na bebida convencional, inteiramente substituído por edulcorante hipocalórico ou não-calórico, natural ou artificial, em conjunto ou separadamente.

 

§ 1o É proibida a associação de açúcares adicionados e edulcorantes hipocalóricos e não-calóricos na fabricação de bebidas, exceto para os preparados sólidos para refresco."

 

 

Ou seja, o Brasil precisa se atualizar neste aspecto: uma coisa é life, outra coisa é light, e outra coisa é diet que, aliás, está provado que muitos alimentos à base de aspartame, causam câncer!

 

 

 

Mudanças na Alimentação do Mundo J

 

 

 

Esta mudança da Coca-Cola é um grande sinalizador das mudanças para o mundo, que também precisa deixar de torturar, matar e comer os chamados animais.

 

Os animais têm mostrado, relativamente, maior humanização e atos humanitários superiores aos do chamado “homem” ...

 

... mas, infelizmente, continuam sendo maus tratados, torturados e assassinados pelo chamado “homem”, as grandes indústrias do mundo, em sua sede incessante de lucro tendo como desculpa que precisam “comer proteínas”, encontradas em muitos outros produtos. E Salve, Jorge, Salve! Os animais também sentem, e possuem alma!

 

 

 

 

Salve, Jorge!

  

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.   

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.