Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - DÉDA ESTÁ VIVO NO PLANO ESPIRITUAL - A VERDADE QUE TEMOS QUE ENCARAR: A VIDA NO PLANETA TERRA É UMA PASSAGEM, MAS SOMOS TODOS IMORTAIS.

02/12/2013, 06:02

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 

Oração e Fé, a Vida não Acaba Nunca! Tudo é Energia! www.salvejorge.com

 

 

 

 

DÉDA ESTÁ VIVO NO PLANO ESPIRITUAL

 

A VERDADE QUE TEMOS QUE ENCARAR:

A VIDA NO PLANETA TERRA É UMA PASSAGEM, MAS SOMOS TODOS IMORTAIS

 

 

 

Marcelo Déda. Foto: Secom/SE/ASN

Desencarnou na madrugada de hoje, 02.12.2013, as 03h45, horário de Sergipe, e 04h45min, horário de São Paulo, o Governador Licenciado de Sergipe, Jurista, Músico, Poeta e Compositor Marcelo Déda Chagas. Oração e Fé, a Vida não Acaba Nunca! www.salvejorge.com

 

 

 

Quando, no início da noite de sábado, 30.11.2013, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Brasil, divulgou Boletim Médico à Imprensa e aos sergipanos, com autorização expressa dos familiares, atualizando as informações sobre a saúde do então Governador Licenciado Marcelo Déda ...

 

 

... internado naquela unidade de saúde para tratamento de um câncer gastrointestinal, contra o qual lutou até o desencarne ...

 

 

... a sociedade sergipana, que nos emite vibrações e mensagens, visíveis e energeticamente perceptíveis, 'sentíveis' mesmo, no sentido do estou sentindo, da palavra ...

 

 

... o povo sergipano, a partir daquela noite de 30.11.2013, um sábado, começou a se preparar, desde aquele momento, taxativamente falando, para o processo de transição de Marcelo Déda deste Planeta Terra, Aracaju-Sergipe-Brasil, para o Plano Espiritual, onde já estão muitos dos nossos.

 

 

O boletim, divulgado com o consentimento da família de Marcelo Déda, dizia, conforme link´s que registraremos a seguir, que Déda apresentava piora progressiva em seu quadro clínico e seu estado de saúde era grave.

 

 

Agora, dentro em breve, com as orações e vibrações positivas de todos, Déda começará a recuperar a saúde na morada verdadeira que aguarda a todos, onde existem Médicos, Hospitais e muito mais do que existe aqui: o Plano Espiritual, de matéria diferente da qual vestimos neste momento, a terrena, feita de Energia, Tudo é Energia ...

 

 

... visível para uns, sentida para outros, mas Imortal para todos, a Vida ...

 

 

... Deus = Universo = Vida = Ele inserido em nós, nós inseridos Nele.

 

 

Assim é que, as 03h30min da madrugada de hoje, acordei para ir ao toillete, com a nítida sensação de perdas e renascimentos.

 

 

Também, desde ontem, 01.12.2013, lembrei que ele nasceu em 11 de Março, 11, tinha 53 anos, 08, pela Numerologia, e senti, mais confirmadamente então, além das percepções energéticas, que seria um número forte para ele, o 11.

 

 

Somado, o dia de hoje, 02.12.2013, dá 11, o número da Força, no Tarô, que agora está no Plano Espiritual, como "mais uma estrela", informou a família nas redes sociais.

 

 

A atual esposa, Eliane Aquino, foi uma guerreira ao lado dele e dos dois filhos que teve/tem com ele, bem como a ex-esposa, Bel Barreto, que segurou ao lado das filhas que teve/tem com ele todas as dores pelas quais Déda passou principalmente nos últimos meses, mas já vinha cansado há mais de um ano.

 

 

Foi após uma apresentação no Teatro Tobias Barreto que, descendo as escadas, e parando no maior batente, disse a esposa Eliane Aquino: " - Vamos, filha, estou cansado."

 

 

Tive então muita vontade de falar com ele naquele momento. Mas não pude. Dizer que descansasse um pouco, que se cuidasse física e espiritualmente. Isto tem mais ou menos dois anos, menos de dois não.

 

 

É isso. Ademais todos já sabem e procurarão ler nos mais variados canais de notícia.

 

 

Retomando: o povo sergipano, a partir daquela noite de 30.11.2013, um sábado, começou a se preparar, desde aquele momento, taxativamente falando, para o processo de transição de Marcelo Déda deste Planeta Terra, precisamente Aracaju-Sergipe-Brasil, para o Plano Espiritual, onde já estão muitos dos nossos.

 

 

As pessoas enviavam as mais variadas vibrações possíveis, refletiam sobre as suas próprias trajetórias, acontecimentos, passagens, das mais variadas formas possíveis, e emitiam isso no ar e nas redes sociais, onde muitos trocaram as suas fotos em homenagem ao então Governador de Sergipe Marcelo Déda.

 

 

Às 05h40min um amigo acabou de despertar o leve sono que tive nesta noite/madrugada, informando a noticia do desencarne, às 03h45 daqui de Sergipe, horário certo, e 04h45 de lá, São Paulo, horário de verão.

 

 

Ante de desencarnar, Déda deixou com a esposa, Eliane Aquino, um filho caçula, Matheus, que acredito representar toda a vibração do mundo de bondade e doçura: assim são eles: um privilégio para quem os traz ao mundo.

 

 

Déda com o filho Matheus, que teve/tem com a atual esposa: Eliane Aquino.

É com estas imagens que começamos a nos despedir desta notícia, que tivemos que dar, que tivemos que encarar, que temos que encarar: A Vida no Planeta Terra é transitória. A Vida é Eterna, as reencarnações inexoráveis.

 

 

 

 

Três lembranças:

 

Yara Belchior ladeada por Marcelo Déda, de barba, e Romário Galvão Maia, na luta contra a Ditadura Militar e em ato contra a expulsão do então Presidente da UNE, Javier Alfaia, década de 80, na UFS e Praça Tobias Barreto, em Aracaju-Sergipe-Brasil. FOTO: Arquivo Yara Belchior - www.salvejorge.com

1 - Das nossas lutas na Universidade Federal de Sergipe, contra a Ditadura Militar, em 1980;

 

 

 

2 - De um dia, no Mercado Central de Aracaju, onde se realizava um Pré-Caju, que ele, na maior alegria do mundo, muito maior naquele dia, fez um sinal de reverência própria de um gentleman, um cavalheiro, beijou a minha mão e disse: "Você, Yara, é uma pessoa do bem, da luz, a minha bênção ...", e mais algumas palavras, que guardo comigo;

 

 

3 - Após o último almoço que teve com a Imprensa, no Palácio da Atalaia, quando, com memória de elefante, lembrou dos momentos que ficava na praia, em frente ao Clube dos Médicos, e trouxe as suas lembranças.

 

 

Agora, no Plano Espiritual, Déda deverá receber, com calma e tranquilidade, as melhores vibrações possíveis de todos nós.

 

 

Para ele o meu abraço. Para a Família, Amigos e todos nós: Oração e Fé, a Vida não Acaba Nunca!

 

 

E Salve, Jorge, Salve! Déda agora é um guerreiro no Céu. O corpo carnal será velado no Palácio Olímpio Campos, Praça Fausto Cardoso, Aracaju, Centro. Uma reunião na manhã de hoje definirá o fato.

 

 

O Governo de Sergipe já decretou luto oficial de cinco dias. A Prefeitura de Aracaju decretou luto de 03 dias.

 

 

Mais uma vez:

 

Oração e Fé, a Vida não Acaba Nunca! Tudo é Energia!

 

Deus = Universo = Vida = Ele está em nós, nós estamos Nele! E Salve, Jorge, Salve! www.salvejorge.com

 

 

LINKS IMPORTANTES:

 

http://audioespirita.net/o-evangelho-segundo-o-espiritismo/


http://www.youtube.com/watch?v=69kocrT1tY0


http://www.youtube.com/watch?v=IuMkxSdH01k


http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:36389/


http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:36390

 

 

ATUALIZANDO

 

MISSA DE 7o. DIA, EM 09.12.2013, 19H00

 

http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:36483/

 

 

ECLESIASTES COMPLETO

Para Ouvir, Refletir e Tirar o Melhor

 

http://www.youtube.com/watch?v=OQ9ARobFR_0

 

 

 

Salve, Jorge!

 

  

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

   

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.

  

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.