Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - PREFEITURA ENTREGA 30 NOVOS ÔNIBUS, REATIVA A LINHA CORUJÃO E LICITA ABRIGOS

22/11/2013, 06:44

 

 

Coluna Yara Belchior

 

 

www.yarabelchior.com.br      

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!  J

 

 

J

 

 

 

Recebo, agradecida, as Grandes Energias que vêm de Deus, dos Orixás e Espíritos de Luzes, que me estimulam a Viver sempre com Generosidade, Amor e Coragem J Graças a Deus = Universo = Vida por tudo J  E Salve, Jorge, Salve! www.salvejorge.com

 

 

 

  

 

 

MOBILIDADE URBANA

 

Prefeitura Entrega 30 Novos Ônibus e Reabre a Linha Corujão

 

 

clique para ampliarFotos: Sergio Silva
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

O Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, DEM, foi representado pelo Vice-Prefeito, José Carlos Machado, PSDB, ao entregar, na manhã de 21.11.2013, quinta-feira, mais 30 ônibus novos da Empresa Atalaia, consolidando o compromisso firmado em melhorar a mobilidade urbana da Capital sergipana.

 

 

Nos últimos quatro meses a Prefeitura de Aracaju renovou 40% da frota de ônibus que circula na região, com a inserção de mais 181 ônibus no Sistema Integrado de Transporte Público.

 

 

Os novos veículos serão inclusos nas linhas que estão sem funcionar e outras que funcionam de forma precária, restabelecendo com isso a normalidade do transporte do coletivo.

 

 

Para o Vice-Prefeito José Carlos Machado representar o Prefeito João Alves na entrega dos novos ônibus é uma grande satisfação, já que essa é uma ação que atende de perto as necessidades da população mais carente de Aracaju e que necessariamente dependem de um Sistema de Transporte mais eficiente:

 

 

"Hoje entregamos os 30 últimos ônibus compromissados com a empresa Atalaia, completando com isso 100 ônibus novos e 41 semi-novos, totalizando 141 veículos que estão servindo a população de Aracaju. E esse é apenas o começo.

 

 

" - Estamos em processo de conclusão para a licitação de novos abrigos", disse Machado, destacando que esse foi um compromisso de campanha que está sendo resgatado.

 

" - Um dos emblemas da campanha foi o BRT que é sinônimo de transporte eficiente com preço justo, e isso é o que buscamos.

 

" - Tivemos problemas no início e atravessamos muitas dificuldades, com a saída de uma empresa que estava no sistema há mais de 20 anos.

 

" - Mas, estou convencido que, no menor espaço de tempo possível, Aracaju passará a um transporte coletivo que atenda os anseios da população:

 

" - Ainda temos muitos problemas com o nosso sistema de transporte, mas estamos evoluindo na busca para que a classe média também passe a utilizar o transporte coletivo, pois só conseguiremos resolver essa questão com a retirada dos carros das ruas.

 

" - Para isso, é necessário oferecer aos cidadãos um sistema de qualidade e confiável, onde possam ir para os abrigos e esperar 15 minutos para a chegada do ônibus", garantiu o Vice-Prefeito, José Carlos Machado.

 

 

Na busca de soluções para problema do transporte coletivo, José Carlos Machado sugeriu ainda que as outras empresas que fazem parte do sistema, que sigam o exemplo da Atalaia Transporte e invistam ainda mais na aquisição de novos veículos:

 

" - Estamos em perfeito entendimento com a Empresa Atalaia Transporte, que tem compromisso e estrutura, além de estar empolgada com o mercado de Aracaju.

 

" - As outras empresas deveriam seguir o exemplo da Atalaia.

 

" - A Viação Modelo, por exemplo, está renovando sua frota e já entregou 40 veículos novos e até abril promete trazer mais 30.

 

" - A Empresa Tropical está com nove ônibus novos, mas isso não é suficiente.

 

" - É preciso que a Tropical, que é de propriedade de Adierson Monteiro, ouse ao ponto da Atalaia Transportes e que tenhamos no menor tempo possível 60% da frota, que circula na Grande Aracaju, em excelentes condições e que possa trazer conforto a população", aconselhou o Vice-Prefeito, José Carlos Machado.

 

 

Integração e Renovação Grandes

 

 

O Sistema de Transporte Coletivo de Aracaju é integrado aos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

 

 

Prestigiando a entrega dos novos ônibus e tendo consciência do esforço do Prefeito João Alves Filho na busca de soluções para os problemas ocasionados pelo falta de estrutura, que a atual gestão encontrou no transporte coletivo, o Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, elogiou a atuação do Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, para oferecer a população um sistema de transporte com qualidade:

 

 

" - Tenho que dar os parabéns ao Prefeito João Alves por estar se empenhando para oferecer aos cidadãos um transporte coletivo de qualidade.

 

" - Em menos de um ano de mandato João Alves investiu mais do que os últimos 15 anos de gestão municipal anterior.

 

" - Além disso, o diálogo estabelecido pelo Prefeito João nesse primeiro ano de João foi o melhor dos últimos quatro anos", destacou o Fábio Henrique.

 

 

Georlize Teles

 

 

Bastante emocionada com a conclusão da primeira etapa dos investimentos em novos veículos, a Secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Costa Teles, falou do compromisso da Prefeitura de Aracaju com a população:

 

 

" - Não foi fácil concluir esse etapa. Quem pode comemorar mesmo é o povo de Aracaju e dos municípios que fazem parte do Sistema Integrado.

 

 

" - Nunca foi feita uma renovação das frotas como essa. Só mesmo um político da estrutura de João Alves tem a postura e a coragem para dizer ‘faça o melhor para o povo, independente dos problemas que possam ocasionar'", ressaltou.

 

 

Novas Linhas

 

 

Os novos ônibus serão inseridos em linhas que estavam sem funcionar.

 

 

A grande novidade fica pela reativação de três novas Linhas chamadas "Corujão".

 

 

Duas delas atendendo principalmente os trabalhadores que trabalham a noite, atendendo uma demanda que é muito necessária, já que essas pessoas não tinham opções de transporte para se deslocar ao trabalho.

 

 

De acordo com o Superintendente da SMTT, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Nelson Felipe, "outra grande preocupação é com as pessoas que fazem consumo de bebida alcoólica e não podem transitar com seus veículos.

 

 

" - Por isso, foi criada  também a Linha Corujão Bares, para que todos possam voltar para suas casas com tranquilidade, sem ocasionar transtornos devido a ingestão de bebida",  destacou o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, informando que as Linhas do Corujão começam a funcionar das 12h30min até as quatro da manhã, fazendo todo o percurso das Praias, do Centro da Cidade e no Município de Nossa Senhora do Socorro.

 

 

 

Salve, Jorge!

 

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.   

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@YARABELCHIOR.com.br  

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.  

             

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:

 

 

www.yarabelchior.com.br

 

www.salvejorge.com  

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.