Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

ESPORTE E LAZER: Seel Promove com Sucesso 1º Jogos Sergipanos do Idoso

10/08/2009, 11:40

 

 

 

www.salvejorge.com

COLUNA YARA BELCHIOR

 

www.yarabelchior.com.br    

 

O Portal e Provedor InfoNet tem uma média de 140 mil acessos diários. 

 

www.salvejorge.com  - Salve, Jorge!  J

 

 

 

 

J

 

 

 

 

'1º Jogos Sergipanos do Idoso'

é Marcado por Clima de Alegria

 

 

 



Foto: Joel Luiz, Ascom/SEELFoi realizada na manhã de sexta-feira, 07.08.2009, no Centro de Qualificação Profissional (CQP), antigo Colégio Brasília, a solenidade de abertura dos ‘I Jogos Sergipanos do Idoso’. É a primeira competição no gênero promovida em Sergipe e conta com a chancela do Governo do Estado, Governador Marcelo Déda(PT), por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Seel, Secretário Maurício Pimentel, em parceria com a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe, Faapise.

 

Foto: Joel Luiz, Ascom/SEEL
Um dos destaques da solenidade foi a apresentação do ‘Grupo de Dança Peneirou Xerém’, formado por senhoras com idade entre 40 e 84 anos. Esbanjando alegria, com muita musica junina, disposição, ritmo e coordenação, as dançarinas do Peneirou Xerém conseguiram levantar o público.

 

 



Foto: Joel Luiz, Ascom/SEELApós a abertura solene, foram realizadas as competições esportivas de Dominó, Dama e Buraco. À tarde foram realizadas as disputas de Dança de Salão, Coreografia e Natação. As provas de natação foram disputadas na piscina do Parque Aquático “Zé Peixe”. O evento foi marcado por muita festa e confraternizações, proporcionando a inclusão social, através da prática esportiva, para os sergipanos que estão na Maior Idade.

 

 



O secretário Maurício Pimentel - Foto: Joel Luiz, Ascom/SEELO Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, ressaltou a importância que a competição tem, não só para o esporte no Estado, mas também para a sociedade.

 

“ - O Governo, por meio da Seel, tem promovido competições esportivas para todas as faixas etárias. Esta é a oportunidade de promover a inclusão daqueles sergipanos que já passaram dos 60 anos de idade”, ressaltou o secretário.



É essa alegria que dá à Seel a certeza de que vale a pena investir no esporte e na inclusão social. “Eles merecem a importância que damos ao principal segmento da sociedade. Foram eles que construíram a sociedade que vemos hoje e por isso devemos a eles o nosso respeito e dedicação”, concluiu o Secretário Maurício Pimentel.

 

 



Expansão

 



Foto: Joel Luiz, Ascom/SEELCom este evento, a Secretaria visa implementar a expansão das ações recomendadas pelo Estatuto do Idoso. Na coordenação da competição, o Gerente Geral de Esporte da Seel, Gilvan Costa, afirmou ter a certeza de que o objetivo foi alcançado:

 

“ - Está além das nossas expectativas. A festa está muito bonita, muito melhor do que esperávamos”, declarou.

 

 



Também compareceu à abertura da competição o Presidente da Faapise, João
O presidente da Faapise, João Valmir Santos - Foto: Joel Luiz, Ascom/SEELValmir Santos, que em seu discurso parabenizou a Seel por proporcionar o desenvolvimento de atividades esportivas para os idosos. João Valmir garantiu que sua alegria é ver os amigos contentes com a competição:

 

 

- A prática do esporte é essencial. Espero que no próximo ano o número de participantes triplique”, disse, desejando boa sorte àqueles que se classificarão para representar Sergipe no ‘I Campeonato Nacional do Idoso’, que acontecerá em novembro, na cidade de Natal/RN.

 



Foto: Joel Luiz, Ascom/SEELProva do sucesso da competição é o depoimento da Aposentada Inês de Souza, que aos 88 anos diz nunca ter participado de um evento como este.

 

“ - Participar é o mais importante. Já estou satisfeita por ter saúde para estar aqui. Não importa se vou ganhar, pois estou muito alegre”, disse.

 

 



Presenças



Foto: Joel Luiz, Ascom/SEELPrestigiaram o evento, além do Secretário Mauricio Pimentel, o Presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gilson Dória, a Diretora do Centro de Qualificação Profissional da Seed, Ivonete dos Santos, o Médico Geriatra Antônio Cláudio Neves, a Presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Lima, a Diretora Administrativa da Federação Sergipana de Voleibol, Valdelice Souza, o Gerente Geral de Administração das Praças de Esportes, Custódio Santana, a Coordenadora da Divisão de Lazer da Seel, Lília Boaventura e o Diretor de Inclusão Social da Secretaria, Max Prejuízo, entre muitos outros nomes de igual brilho e valor.


Dados: Ascom/Seel

http://www.seel.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1064

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém. 

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@yarabelchior.com.br

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:    

 

www.yarabelchior.com.br  

 

www.salvejorge.com

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

 

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.