Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

COLUNA YARA BELCHIOR - Os 40 Anos do Batistão: Veja os Homenageados e a Programação Completa

04/07/2009, 12:07

 

 

 

 

 

COLUNA YARA BELCHIOR

 

www.yarabelchior.com.br    

 

O Portal e Provedor InfoNet tem uma média de 140 mil acessos diários. 

 

www.salvejorge.com  - Salve, Jorge!  J

 

 

 

J

 

 

 

 

Os 40 Anos do Batistão:

Veja toda a Programação

 

 

 

  • Governo do Estado define programação dos 40 Anos do Batistão Batistão. Foto: Jorge Henrique/Secom/Se

 

  • Governo do Estado define programação dos 40 Anos do Batistão    Governo do Estado define programação dos 40 Anos do Batistão
  • Homenagem do então Governador de Sergipe, Lourival Baptista, ao Jogador sergipano Clodoaldo, em 1970. 
  • Seleção Brasileira de Futebol antes da partida contra a Seleção Sergipana, no Batistão, em 1969 / Fotos: Arquivo Histórico de Lineu Lins.

 

 

 

 

Governador Marcelo Deda. Foto: Márcio Dantas/Secom/Se.

O Governo de Sergipe, Governador Marcelo Deda(PT), através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Secretário Maurício Pimentel, fechou nesta sexta-feira, 03.07.2009, toda a Programação das solenidades alusivas aos 40 Anos do Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, que serão comemorados no próximo dia 09.07.2009, quinta-feira. 

 

 

 

no dia 06.07.2009, segunda-feira, diversos Colégios das Redes Públicas e Privadas farão uma visita ao Batistão.


 

 

O Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, lembrou a importância dos quarenta anos do Estádio Batistão:

 

 

Secretário de Esporte e Lazer do Estado de Sergipe, Maurício Pimentel.

" - É uma data ímpar e a programação foi elaborada para não ser esquecida.

 

 

- Vamos recordar os bons momentos do dia 9 de julho de 1969, data da inauguração do Batistão, que considero como um marco divisor no esporte sergipano.

 

 

 

- Como sabemos, em janeiro de 2010 o estádio passará por uma ampla reforma. Praticamente teremos um novo estádio, pois o atual será transformado em uma arena multiuso, uma vez que Aracaju será uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014”, lembrou o Secretário Mauricio Pimentel. 

 

 

 

Segundo o Secretário Pimentel, a Secretaria de Esporte e Lazer não mediu esforços para trazer a Aracaju ex-Atletas da Seleção Brasileira de Futebol como Wilson Piazza, Carlos Alberto, Félix e o sergipano Clodoaldo Santana, que participaram do Jogo entre Brasil e a Seleção Sergipana.

 

 

 

Também foram convidados para as festividades Atletas da Seleção Sergipana, dirigentes, autoridades esportivas, Jornalistas, Radialistas, ex-administradores e ex-secretários de esporte, que receberão uma homenagem especial.

 

 

Para o Secretário Mauricio Pimentel a festa está pronta e será um grande evento esportivo, que contará com a participação e o apoio popular.

 

 

 

José Eugênio de Jesus, fundador dos Sindicatos dos Jornalistas, Radialistas e Cronistas Desportivos entre os homenageados. (Foto: Arquivo YBS)

“ - Reunir ex-Atletas da Seleção Brasileira, que no ano seguinte se consagrariam tricampeões Mundiais de Futebol, no México, ex-atletas da Seleção Sergipana, ex-dirigentes e personalidades esportivas quarenta anos depois é, sem dúvida alguma um evento marcante, que contará com o apoio dos desportistas sergipanos”, comentou Mauricio Pimentel. 

 

 

 

 

 

 

Solenidades



 

Jornalista Leó Filho entre os homenageados.

 

As comemorações se iniciarão na manhã do dia 09 de julho, no Auditório do CIC - Centro de Interesse Comunitário de Sergipe, com a entrega de placas de honra ao mérito aos ex-secretários de Esporte e Lazer e ex-administradores do estádio, além de Diplomas de Mérito aos integrantes da Imprensa Esportiva Sergipana.

 

 

 

 

 

Haverá entrega de placas alusivas à data, aos ex-jogadores das Seleções Brasileira e Sergipana e o Lançamento do Selo Comemorativo aos “40 Anos do Batistão”.

 

 

 

Entre os homenageados está inserido o ex-Governador Lourival Baptista, que esperamos a família o faça presente após tantos anos ausente dos amigos em Sergipe.

 

 

 

Logo pela manhã, a partir das 06h00, os Programas radiofônicos apresentarão programação especial, entrevistando ex-atletas e personalidades que contribuíram para transformar o sonho dos desportistas sergipanos em realidade.

 

 

 

 

Programação Completa do Dia

   09.07.2009, Quinta-Feira 



 

 

- 09h00: Abertura da Solenidade no CIC.



 

- 11h00: Abertura da Exposição Fotográfica no Shopping Riomar. Mostra contará com fotos inéditas do dia de inauguração do estádio, fac-símile dos jornais da época com cobertura da inauguração, uniformes dos atletas, documentos com detalhes de todo o processo de construção do Batistão.

 

 

- 14h00: Abertura do Torneio Governador Lourival Baptista, com a participação das Equipes Sub-13 do Zebra, Cotinguiba, Grêmio e Aracaju.   

 

 

- 18h00: Partida final do Campeonato Sergipano de Futebol Sub-13, promovido pela Federação Sergipana de Futebol - FSF.    

 

 

- 19h30: Partida preliminar entre as Equipes de Futebol Máster do Flamengo do Rio de Janeiro e Seleção Sergipana.   

 

 

- 21h30: Partida final da Copa Governo do Estado de Sergipe entre as equipes profissionais do Club Sportivo Sergipe e São Domingos.

 

 

 

 

Acrobatas Contorcionistas do Vietnã, em festival internacional, 06.11.2005.

Salve, Jorge!

 

 

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém. 

 

 

 

 

* Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português/UFS; Pós-Graduação em Psicanálise/UFS; Iridologia/AMI. Entre as Colunas que assinou está a "Ponto de Vista", da Revista Veja.  

 

 

E-mail: yarabelchior@infonet.com.br

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

Retorne à Coluna Yara Belchior digitando assim, ou guardando em seus sites preferidos:    

 

www.yarabelchior.com.br  

 

www.salvejorge.com

 

 

Aperte a tecla F5 do seu computador para ler esta Coluna sempre atualizada.

 

 

Deus está conosco J 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.