Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

ASTROLOGIA: MARÇO 2008 - Por Sergio Frug

03/03/2008, 15:59

 

 

 

 

 

COLUNA YARA BELCHIOR

03.03.2008

 

 

www.yarabelchior.com.br


O Portal e Provedor InfoNet Sergipe tem uma média de 40 mil acessos diários.  

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Março 2008

 

Por Sergio Frug*

 

 

 

 

Sergio Frug é Colunista da internacional Revista “Caras”, aqui em texto exclusivo, gentilmente escrito e cedido para a Coluna Yara Belchior. 

 

 

 

 

 

A Lua Nova na véspera do Dia Internacional da Mulher renova a energia do espírito feminino, quem sabe aproximando-o ainda mais da sua verdadeira, honrosa e maravilhosa missão.

 

 

 

Já a chegada do Outono, coincidindo com o Ano Novo Astrológico, acontece na véspera da Paixão, quem sabe trazendo para os próximos doze meses, desta vez dedicados ao enérgico Marte, uma compreensão mais profunda do que é morrer e renascer para uma sublime purificação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÁRIES (21/03 a 20/04)

 

 

 

O Ano Novo Astrológico começa na Sexta-Feira da Paixão, 21.03.2008.

Divertido, porém mais cauteloso e acolhedor, você se compenetra da sua verdadeira missão, especialmente junto à família, aos grupos de afinidade e aos entes queridos em geral. A vida não é apenas luta e conquista. É também paz, recolhimento e emoção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TOURO (21/04 a 20/05)

 

 

A excitação vem crescendo neste início de março, pelo menos até o Dia Internacional da Mulher, que tem muito a ver com Touro, regido por Vênus, a expressão máxima do feminino. A partir daí uma compreensão mais profunda das coisas começa a se mostrar necessária.

 

 

 

 

 

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

 

Muita atividade na primeira quinzena, dedicada talvez a vencer importantes desafios internos, inerentes à sua própria forma de ser e viver. Isto feito, rola uma enorme paz e um relaxamento profundo, que, como um bálsamo, trará uma suave, mas sublime alegria ao seu coração.

 

 

 

 

 

CÂNCER (21/06 a 21/07)

 

Este é o melhor momento para definir metas e ideais para onde se dirigir durante o ano. Permita-se olhar para o alto e visar o futuro, em lugar de permanecer preso a eventos já ultrapassados. Tudo que precisa é levar o seu cuidado e o seu carinho adiante. Nada mais lhe será cobrado.

 

 

 

 

 

LEÃO (22/07 a 22/08)

 

Mais delicadeza do que força e mais sentimento do que exigência serão necessários para transpor os obstáculos e desafios que se apresentam. Dê tempo ao tempo e descubra formas mais criativas para lidar com os mesmos e antigos problemas. Você se superará.

 

 

 

 

 

VIRGEM (23/08 a 22/09)

 

A curiosidade o levará a descobrir caminhos alternativos e trilhas interessantes para dar seqüência à sua eterna jornada. Procure divertir-se na tocada do dia-a-dia, mas não deixe de aprimorar o seu discernimento. Novas possibilidades vão sempre se manifestar.

 

 

 

 

 

LIBRA (23/09 a 22/10)

 

Alegria e inventividade serão importantes e até mesmo necessários para ultrapassar algumas passagens mais complicadas. Sua boa disposição para aprender será o caminho adequado, portanto não procure desculpas para evitar os desafios mais estimulantes.

 

 

 

 

 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

 

Levará ainda um certo tempo para acostumar-se com os novos ritmos que se manifestam em sua vida, mas sempre é bom perceber que as velocidades mais lentas podem ser mais efetivas. Trabalhe nos fundamentos antes de exigir de si mesmo grandes conquistas.

 

 

 

 

 

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

 

Estimulado por idéias interessantes e criativas, você avançará bastante em seus projetos pessoais. O trabalho continua em evidência, portanto dedique-se o mais que puder para desenvolver uma estrutura profissional bem articulada e que possa durar por longo tempo.

 

 

 

 

 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

 

Inspiração, confiança e força de vontade serão evidenciados neste período em que você poderá efetivamente realizar as maiores conquistas. Daqui para frente o seu poder tende a crescer bastante, mas fica o desafio de aprender a utilizá-lo condignamente. Reflita!

 

 

 

 

 

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

 

Diversos planetas visitando o seu signo vão deixá-lo super ligado numa excitação constante. Seu regente Urano, porém, transitando por Peixes, sugere que se coloque acima das circunstâncias, mas fortemente conectado com os desígnios elevados que a sua alma pressente...

 

 

 

 

 

PEIXES (20/02 a 20/03)

 

Com o Sol em seu signo, nada como fazer um bom balaço do último ano e curtir um feliz aniversário. Aproveite para programar-se de forma prática e constante para alcançar as metas a que vem se propondo, pois 2008 apresenta uma oportunidade fora do comum. Não desperdice!

 

 

 

 

 

 

 

 

PERFIL

 

*Sergio Frug 

 

 

 

Dr. Sergio Frug
 

 

 

Comemorando em 2008 sessenta anos de vida, sendo vinte e um de prática profissional com a Astrologia, Sergio Frug, Colunista da Revista “Caras”, aqui em texto exclusivo, gentilmente escrito e cedido para a Coluna Yara Belchior. 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade Profissional

 

-          Astrólogo, Tarólogo e Terapeuta corporal, sindicalizado Sinte n° 21.256.

-          Personal Coach com ênfase em orientação vocacional e desenvolvimento pessoal.

-          Redator da Coluna “Revelações” da Revista “Caras”.

-          Focalizador da Roda de Cura Yerê Arapuã, encontro mensal de energização e cura com base em tradições Xamânicas.

 

 

 

 

 

Atividade Voluntária

 

-          Focalizador do Grupo de Consciência Corporal para os pacientes psiquiátricos do Centro de Atenção Psicossocial “Maria Izilda da Silva” – CAPS, Vargem Grande Paulista, São Paulo.

 

 

 

 

 

Formação

 

-          Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, 1971.

-          Administrador de Empresas, pelo Curso Especial de Administração da Universidade Mackenzie, 1978.

-          Curso de Aprendizaje Del Sistema Intensivo Nível I, Fundación Rio Abierto, Buenos Aires, 1990.

-          Curso “El Sistema Rio Abierto em las Terapias Psico-Corporales” Nível II, Fundación Rio Abierto, Buenos Aires, 1992.

-          Curso de Aprendizagem do Sistema “Rio Abierto”, São Paulo, 1994.

-          Curso de Actualización para Instructores Del Sistema Rio Abierto, Fundación Rio Abierto, Buenos Aires, 1995.

-          Facilitador e Terapeuta Clínico Xamânico, Universidade Holística do Brasil, Guaratinguetá, 2004.

-          Formação Holística, Universidade Holística do Brasil, Guaratinguetá, 2005.

-          Cursando o 2º ano da Formação em Pedagogia Curativa e Terapia Social fundamentada na Antroposofia e na Pedagogia Waldorf – Associação Beneficente Três Fontes e Associação Beneficente Parsifal, Campinas, São Paulo, 2006 a 2009.

-          Consultoria Pessoal (coaching) com orientação da Dra. Vera Rita de Mello Ferreira Psicanalista, Doutora em Psicologia Social, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho, Psicóloga e Coach na área psico-econômica.

 

 

 

 

 

Cursos Livres

 

-          Astrologia Básica I e II – GEA – Grupo de Estudos de Astrologia, 1984.

-          Astrologia Cármica – Astrocenter, 1987.

-          Curso Biográfico (Antroposofia) – Artemísia, 1987.

-          Toque Terapêutico Oriental – Instituto Raízes

-          Massagem Integrativa (Agnes Sandor), 1989.

-          Psicologia Junguiana, Instituto Órion.

-          Seminário “Vivenciando Core Energetics” – Modulo I, ministrado por John C. Pierrakos, Fundação Cidade da Paz, Brasília, 1993.

-          Regressão de Memória, Cepal, 1995.

-          Astrologia e Cabala, ministrado por Roberto Simonsen, São Paulo.

-          Eco-Arquitetura, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, SP, 2004.

-          Introdução à Permacultura – Cultivando a Mata Atlântica, ministrado por Peter Webb, Associação Cairuçu, Paraty, 2004.

-          Reiki nível I, Sistema Tibetano, por Eduardo Domingos de Medeiros, 2005.

-          Reiki nível II, Sistema Tibetano, por Eduardo Domingos de Medeiros, 2005.

-          Participação como assistente e palestrante em diversos congressos, palestras, seminários e workshops nas áreas de Astrologia, Xamanismo, Formação Holística, Desenvolvimento Humano e afins.

 

 

 

 

 

 

 

Práticas Xamânicas

 

Desde 1994 participa com freqüência e eventualmente focaliza diversas práticas oriundas da sabedoria original dos índios da América, como a “Sauna Sagrada”, as danças nativas e a “Roda de Cura”, focalizadas em geral pelos facilitadores José Duarte, Sylvie Shining Woman e Felicity MacDonald. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

 

 

Jornalista-Colunista Yara Belchior sentada no banco da Praça Fausto Cardoso, em Aracaju/Sergipe/Brasil. (Foto: Flávio Monteiro)

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

 

 

 

Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português(UFS); Pós-Graduação na primeira turma de Psicanálise(UFS), 1999; Iridologia/AMI; Entre as Colunas que assinou está a “Ponto de Vista”, da Revista Veja.

 

 

 

  

 

E-mail: yarabelchior@yarabelchior.com.br

 

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

 

Retorne e guarde em seus sites preferidos:

 

 

www.yarabelchior.com.br

 

 

www.salvejorge.com

 

 

 

Aperte a tecla F5 para atualizações.

 

 

 

Deus está conosco J

 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

 

 

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.