Início  Contacto - Yara Belchior Perfil Psicanálise e o Social
Destaques
BANESE Card
 Notas/Colunas
 Abraço de Chegada
 Mensagem do Dia
 Entrevistas
 Perfil do Leitor
 Artes/Literatura
 Iridologia
 Palestras
 Sexo
 Tudo é Energia
 Colunas Anteriores
 Email's e Respostas
 SOS Cidades
 Flashes e Eventos
 Esportes/Turismo
 Municípios
 Classificados
 Astral
 Artigos/Reflexões
 Meio-Ambiente
 Salve, Jorge!
 Santos e Orixás
 

ASTROLOGIA: Fevereiro 2008, por Sergio Frug

01/02/2008, 09:12

 

www.yarabelchior.com.br  
 

O Portal e Provedor InfoNet Sergipe tem uma média de 40 mil acessos diários. 

 

 

 

www.salvejorge.com - Salve, Jorge! J

 

 

 

 

 

 

01.02.2008

 

 

 

 

 

 

 

ASTROLOGIA:

 

 

Fevereiro 2008

 

 

Por Sergio Frug*

 

 

 

O Carnaval, excelente para descarregar as energias acumuladas durante todo o ano, serve também para renovar as forças e refletir melhor, depois.

Eu adoro um Carnaval de qualidade, com Margareth Menezes, Olodum, Filhos de Gandhy, Timbalada, Marchinhas de época e Tambores de Angola. Ótimo Carnaval para todos! Paz e Alegria!

 

Um eclipse solar logo após o Carnaval indica que algo ficou para trás e todo o brilho da festa pode ter sido muito divertido, mas não representa a essência que estamos aqui para manifestar. 

 

 

 

 

 

 

 

Um período de silêncio será o ideal não apenas para refazer as forças físicas, mas com certeza as da alma também.

 

 

 

Teremos ainda um novo eclipse no dia 21/02, desta vez lunar; e assim pode-se dizer que não seremos mais os mesmos depois deste extraordinário e bissexto mês de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

ÁRIES (21/03 a 20/04)

 

 

Um período muito movimentado e criativo, em especial para o mundo das idéias, das imagens e dos aprendizados. Aproveite para dar início àquele curso que você tanto vem se prometendo e aproximar-se dos seus grupos de afinidade. Converse bastante antes de atuar. 

 

 

 

 

 

TOURO (21/04 a 20/05)

 

 

Na primeira quinzena você pode contar com a sorte e assim dedicar-se a tudo que precisa ser feito para que as coisas efetivamente sejam alcançadas durante este ano que acaba de começar. Já na segunda parte do mês o melhor será entregar-se e deixar-se levar...

 

 

 

 

 

GÊMEOS (21/04 a 20/05)

 

 

Durante a primeira parte deste período pode até parecer que você está marcando passo e apesar da grande excitação, nada de novo realmente consegue aparecer. Aproveite para limpar alguns rastros antigos e prepare-se, pois depois do dia 18, o mundo vai se acelerar.

 

 

 

 

 

CÂNCER (210/6 a 21/07)

 

 

Um grande desafio manifesta-se em fevereiro, antepondo os desejos de liberdade e crescimento, às regras sociais e aos costumes familiares que insistem em mantê-lo preso a conceitos que não podem mais se sustentar. A luta será poderosa, vamos ver quem vai ganhar.

 

 

 

 

 

LEÃO (22/07 a 22/08)

 

 

Esqueça você mesmo por alguns instantes, aproveite o Carnaval e fantasie-se de tudo aquilo que lhe der na telha. Nada será tão importante quanto experimentar outras maneiras e outras idéias, tornando-o mais sábio e experiente a cerca das inúmeras possibilidades desta vida.

 

 

 

 

 

VIRGEM (23/08 a 22/09)

 

 

Não tenha pressa, amigo virginiano, aproveite o carnaval e divirta-se em paz porque as coisas têm seu tempo certo para acontecer e não será agora que vão começar a se atropelar. Organize sua agenda, livre-se de coisas antigas e doe aquelas roupas que não usa mais.

 

 

 

 

 

LIBRA (23/09 a 22/10)

 

 

O mês começa com o trabalho de formiguinha, mas acaba desembocando num fluir maravilhoso de inúmeras possibilidades e acontecimentos interessantes. Concentre-se bem e dedique-se às obrigações com o maior empenho para poder aproveitar a festa sem preocupações.

 

 

 

 

 

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

 

 

Talvez venha a se sentir um pouco superior às coisas mundanas e já não era sem tempo, pois de você serão sempre esperadas as atitudes mais profundas e conseqüentes para que a vida em geral possa efetivamente melhorar. Não tema os desafios. Enfrente-os e vencerá!  

 

 

 

 

 

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

 

 

Força aí, porque são tempos de trabalho; mas trabalho construtivo que acabará constituindo a base para tudo que queira concretizar. Não deixe a mente voar demais por agora, pois a concentração será importante para que venha a dar boa conta do recado e se realizar.

 

 

 

 

 

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

 

 

As portas para o sucesso abrem-se neste momento, mas existem situações emocionais que você precisa contemplar. Lembre-se que por mais que a vida se torne bem sucedida, nada valerá a pena se o seu coração não for capaz de se apaziguar. Confesse-se apaixonado.

 

 

 

 

 

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

 

 

Tempos de carnaval, tempos de aniversário, tempos de alegria. Mas certas decisões precisarão ser tomadas sobre si mesmo com o maior discernimento para que não venha depois a se autoprejudicar. Leve em conta a palavra dos outros, mas não fuja das suas próprias convicções.

 

 

 

 

 

PEIXES (20/02 a 20/03)

 

 

Libere-se para a ação, caro amigo pisciano, pois poucos momentos estarão tão favoráveis para colocar-se em prática como agora. Seja no amor, na amizade, ou no trilhar dos próprios caminhos; dê vazão às atitudes que seu coração vem preparando por todo esse tempo...

 

 

 

 

 

 

 

PERFIL

 

*Sergio Frug 

 

 

 

 

 

 

Comemorando em 2008 sessenta anos de vida, sendo vinte e um de prática profissional com a Astrologia, Sergio Frug, aqui em texto exclusivo, gentilmente escrito e cedido para a Coluna Yara Belchior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade Profissional

 

-          Astrólogo, Tarólogo e Terapeuta corporal, sindicalizado Sinte n° 21.256.

-          Personal Coach com ênfase em orientação vocacional e desenvolvimento pessoal.

-          Redator da Coluna “Revelações” da Revista “Caras”.

-          Focalizador da Roda de Cura Yerê Arapuã, encontro mensal de energização e cura com base em tradições Xamânicas.

 

 

 

 

Atividade Voluntária

 

-          Focalizador do Grupo de Consciência Corporal para os pacientes psiquiátricos do Centro de Atenção Psicossocial “Maria Izilda da Silva” – CAPS, Vargem Grande Paulista, São Paulo.

 

 

 

 

Formação

 

-          Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, 1971.

-          Administrador de Empresas, pelo Curso Especial de Administração da Universidade Mackenzie, 1978.

-          Curso de Aprendizaje Del Sistema Intensivo Nível I, Fundación Rio Abierto, Buenos Aires, 1990.

-          Curso “El Sistema Rio Abierto em las Terapias Psico-Corporales” Nível II, Fundación Rio Abierto, Buenos Aires, 1992.

-          Curso de Aprendizagem do Sistema “Rio Abierto”, São Paulo, 1994.

-          Curso de Actualización para Instructores Del Sistema Rio Abierto, Fundación Rio Abierto, Buenos Aires, 1995.

-          Facilitador e Terapeuta Clínico Xamânico, Universidade Holística do Brasil, Guaratinguetá, 2004.

-          Formação Holística, Universidade Holística do Brasil, Guaratinguetá, 2005.

-          Cursando o 2º ano da Formação em Pedagogia Curativa e Terapia Social fundamentada na Antroposofia e na Pedagogia Waldorf – Associação Beneficente Três Fontes e Associação Beneficente Parsifal, Campinas, São Paulo, 2006 a 2009.

-          Consultoria Pessoal (coaching) com orientação da Dra. Vera Rita de Mello Ferreira Psicanalista, Doutora em Psicologia Social, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho, Psicóloga e Coach na área psico-econômica.

 

 

 

 

Cursos Livres

 

-          Astrologia Básica I e II – GEA – Grupo de Estudos de Astrologia, 1984.

-          Astrologia Cármica – Astrocenter, 1987.

-          Curso Biográfico (Antroposofia) – Artemísia, 1987.

-          Toque Terapêutico Oriental – Instituto Raízes

-          Massagem Integrativa (Agnes Sandor), 1989.

-          Psicologia Junguiana, Instituto Órion.

-          Seminário “Vivenciando Core Energetics” – Modulo I, ministrado por John C. Pierrakos, Fundação Cidade da Paz, Brasília, 1993.

-          Regressão de Memória, Cepal, 1995.

-          Astrologia e Cabala, ministrado por Roberto Simonsen, São Paulo.

-          Eco-Arquitetura, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, SP, 2004.

-          Introdução à Permacultura – Cultivando a Mata Atlântica, ministrado por Peter Webb, Associação Cairuçu, Paraty, 2004.

-          Reiki nível I, Sistema Tibetano, por Eduardo Domingos de Medeiros, 2005.

-          Reiki nível II, Sistema Tibetano, por Eduardo Domingos de Medeiros, 2005.

-          Participação como assistente e palestrante em diversos congressos, palestras, seminários e workshops nas áreas de Astrologia, Xamanismo, Formação Holística, Desenvolvimento Humano e afins. 

 

 

 

Práticas Xamânicas

 

Desde 1994 participa com freqüência e eventualmente focaliza diversas práticas oriundas da sabedoria original dos índios da América, como a “Sauna Sagrada”, as danças nativas e a “Roda de Cura”, focalizadas em geral pelos facilitadores José Duarte, Sylvie Shining Woman e Felicity MacDonald. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salve, Jorge!

 

 

 

 

Interior da Igreja do Senhor do Bomfim, em Salvador-Bahia-Brasil. Salve Senhor do Bomfim!

Que São Jorge Guerreiro, todos os Orixás e Espíritos de luzes continuem nos protegendo e abrindo os nossos caminhos hoje e sempre, Amém.

 

 

 

Yara Belchior é Jornalista-Colunista; Bacharela em Letras-Português(UFS); Pós-Graduação na primeira turma de Psicanálise(UFS), 1999; Iridologia/AMI; Entre as Colunas que assinou está a “Ponto de Vista”, da Revista Veja.

 

 

 

  

 

 

 

E-mail: yarabelchior@yarabelchior.com.br

 

 

 

 

 

 

Reproduções somente com autorização da Coluna Yara Belchior.

 

 

 

Retorne e guarde em seus sites preferidos:

 

 

 

www.yarabelchior.com.br

 

 

www.salvejorge.com

 

 

 

Aperte a tecla F5 para atualizações.

 

 

 

Deus está conosco J

 

Paz, Amor, Saúde, Energia Positiva, Dinheiro, Sucesso, Proteção e Prosperidade J

 

ENVIAR
IMPRIMIR

Anteriores:
Yara Belchior na Infonet
Yara Belchior no Facebook
Banese
www.yarabelchior.com.br - Todos os direitos reservados. Proibidas cópias, transcrições e reproduções sem prévia autorização.